sexta-feira, 15 de julho de 2011

Semana da Informática no Senac conta com oficinas para a terceira idade!

Parte do lançamento dos cursos de tecnologia da informação do Senac Aclimação, a Semana da Informática acontece entre os dias 18 e 22 de julho.
O evento conta com diversas atividades, como oficinas e workshops sobre softwares (Adobe CS5, Autodesk, 3Ds MAX 2012, AutoCad, Windows 7, Office 2010, entre outros). Haverá também oficinas dedicadas ao público da terceira idade.

O Senac Aclimação fica na Rua Pires da Mota, 838, Aclimação.

Confira a programação e se inscreva gratuitamente no site.

www.sp.senac.br



Oficina de ioiô no Parque da Juventude

Durante o mês de julho, o ioiô está de volta à Biblioteca de São Paulo. Com o objetivo de ensinar e desenvolver habilidades para jogar ioiô freestyle, a Associação Brasileira de Ioiô, em parceria com a Biblioteca de São Paulo, convidam interessados para as oficinas de ioiô. As aulas acontecem toda sexta-feira, das 14h às 16h, com entrada livre.

Durante a oficina, será possível conhecer as modalidades, os tipos de ioiôs existentes, materiais, peças, acessórios, além de saber um pouco da história e das competições dentro e fora do Brasil. Ao final, os melhores jogadores se apresentam para o público, acompanhados de música, no mesmo formato das competições oficiais.

Agenda:

Confira todas as datas :

Sex 15/07 das 14:00 às 16:00
Sex 22/07 das 14:00 às 16:00
Sex 29/07 das 14:00 às 16:00

Valor: Livre

Local:  Parque da Juventude

Site: http://www.sejel.sp.gov.br/parquedajuventude

Endereço: Avenida Zaki Narchi, 1309 – Santana

Tel: (11) 2251-2706

São Paulo é um museu!

Algumas das principais obras de arte da capital paulistana estão mapeadas no site Arte Fora do Museu. Além da localização geográfica, que utiliza recursos do Google Maps, o projeto traz informações, fotografias e comentários de especialistas a respeito dos trabalhos. O site ainda propõe alguns roteiros de visitação para quem quiser conferir as obras pessoalmente.Um dos roteiros propostos pelo site.

A iniciativa, reúne cerca de 100 obras divididas nas categorias: escultura, arquitetura, grafite e mural.
“A ideia é que ele continue crescendo. A versão online atual não é definitiva, muitas outras obras ainda serão agregadas”.

Os critérios utilizados para a curadoria do projeto foram contemporaneidade, proximidade do centro expandido, acesso gratuito e fácil, e a relevância de cada uma. “As obras não foram selecionadas como ‘as melhores’, mas como as que não poderiam deixar de estar num projeto desse porte”.

Entre os trabalhos destacados estão grafites que não pertencem ao espaço público mais frequentado. Segundo o site, “até canais de esgoto escondem trabalhos sofisticados e pouco reconhecidos no dia a dia”. Exemplo destas são as galerias pluviais com trabalhos do grafiteiro Zezão.



Rádio Vida!

Parabéns,Dia do Homem!

Pode acreditar existe o Dia do Homem - 15 de julho 


Data ainda pouco conhecida Brasil, mas que já começa a ser explorado pelo comércio. No ano passado uma grande indústria de cosméticos se empenhou em uma campanha publicitária alusiva ao dia e dedicou o lançamento de um de seus produtos ao sexo masculino.

A criação do dia internacional do homem ocorreu no dia 19 de novembro de 1999 em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo, tendo como objetivos: melhorar a saúde do sexo masculino, melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens.


Há quem indique que a data também foi sugerida por Mihkail Gorbatchev ex-presidente da extinta União Soviética. Sua sugestão era que se comemorasse no primeiro sábado de novembro, mas cada país tem sua data.

No Brasil não se sabe bem o porquê 15 de julho é o dia nacional do homem, mas desde julho de 1993 a Pensão Jundiaí (formada por um grupo de amigos que se reúne mensalmente na terceira terça-feira de cada mês para jantar) comemora o “Dia Internacional do Homem”. Julho o mês escolhido, pois foi quando o homem chegou à Lua.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil apresenta maior número de pessoas do sexo feminino. Os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres. Isso se dá devido à falta de atitudes preventivas, de não procurar regularmente um médico para a realização de exames que podem detectar possíveis problemas de saúde, dentre eles casos de disfunção erétil, câncer de próstata e andropausa, que aumentam gradativamente e são alarmantes, além disso, são as maiores vitima da violência principalmente a juventudee estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas, bebidas ou em homicídios.

Em vários lugares do país comemora-se a data com a fim de chamar a atenção da população masculina e de sua saúde.

Na cidade de Barra Mansa no estado do Rio de Janeiro com atividades de orientação sobre a prevenção de doenças masculinas.

Em Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lançou a campanha com o tema 'Homem que se cuida não perde o melhor da vida'.

A Sociedade Brasileira de Urologia promove um mutirão de saúde em São Paulo. Os paulistanos poderão fazer a medição de glicemia, de índice de massa corporal, peso, altura, além de exames básicos.

No Amapá a Sociedade de Urologia com apoio do Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP) oferecem vários serviços, como por exemplo, verificação de pressão arterial e glicemia.

A cidade de Campo Mourão no estado do Paraná cansou de ver homenagem para as mulheres, mães, crianças, enfim, comemora pela primeira vez o Dia do Homem.

Em 2009 foram ratificados os objetivos como base para todas as observações Men's International Day ( Dia Internacional do Homem)

* Promover modelos masculinos positivos, não apenas estrelas de cinema e esportes, mas os homens de todos os dias, os homens de classe que tem uma vida decente e honesta.

* Para comemorar as contribuições positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças, e para o ambiente.

* Para se concentrar sobre a saúde do homem e o bem-estar, social, emocional, físico e espiritual.

* Para destacar a discriminação contra os homens, nas áreas de serviços sociais, atitudes e expectativas sociais e de direito.

* Para melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero.


Que Deus abençoe e de sabedoria para todos os homens do mundo!!!!!
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;

Provérbios 3:13.