sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dia dos Pais!


Olha que excelente dica para a galera videomaníaca que acompanha o blog e o Curtindo a Vida:

"Meu pai, uma lição de Vida", um filme de 1989 é pra quem quer aproveitar o dia, a semana, ou até o mês dos pais para se emocionar e refletir sobre nossos relacionamentos!

A história do filme é mais ou menos assim: Um homem chamado Jack aos 78 anos é casado com Beth (que tem 75 anos). Esse casal teve dois filhos, que já não vivem com eles, já que ao tornarem-se adultos cada um foi cuidar da própria vida. Jack é totalmente dependente de Bete, até que um imprevisto faz com que o velhinho tenha que aprender a fazer compras, trocar-se, comer, etc.

É que Beth adoece e sua enfermidade faz com que o filho John deixe um pouco de lado sua própria vida para viver e cuidar do pai, alguém com quem ele tem pouca ou nenhuma afinidade.

Apesar de ser até triste em alguns momentos, o filme não é uma dramatização do fim da vida de duas pessoas de idade avançada em doença terminal. O filme acaba tornando-se uma lição de vida, ao falar de esperança, de família, de amor e da atenção que devemos prestar aos sentimentos e sensações das pessoas que nos cercam. Além disso, faz também refletir sobre a oportunidade que todos temos que aproveitar e valorizar de estar ao lado das pessoas que amamos enquanto podemos. Um filme muito sensacional para curtir com seu papai!


Feliz Dia dos Pais a todos os pais e filhos!



LIQUID LINE. LÍNEA LIQUIDA. LINHA LÍQUIDA

Essa dica é de uma amostra bastante inovadora, dinâmica e fluida: "Linha Líquida" está no Memorial da América Latina desde 5 de agosto e traz a participação de 32 artistas vindos de 8 países diferentes, além do público que deve interagir em todo o momento da exposição.

Entre a inauguração e o encerramento do projeto, o espaço expositivo será permanentemente reconfigurado. Artistas finalizarão suas obras durante o período de visitação do público, outros estarão envolvidos em workshops, cujos resultados serão incorporados à exposição, encontros entre os artistas e debates, além de apresentações regulares de performances, compõem a proposta da realização de uma exposição líquida.


Moscou em SP!

A mostra "O Metrô de lá" que começou neste mês de agosto traz mais de 20 imagens que vieram do metrô de Moscou diretamente para o metrô de São Paulo.

Além das imagens, você também tem a chance de conhecer a história e diversas curiosidades do metrô de Moscou sem nem sair de sua cidade!

A exposição estaá em agosto na estação das Clínicas, em setembro vai para o Brás e em outubro para a estação Ana Rosa, onde ficará até dia 31.


A Mulherada vai Soltar os Cachorros!!!

Na semana que vem, quinta-feira, às 16 horas estará sendo encenado no Sesc Santo André um espetáculo teatral de nome "Soltando os Cachorros" que procura retratar a alma de três grandes mulheres do século passado, as escritoras Hilda Hilst, Cassandra Rios e Marisa Raja Gabaglia, numa tentativa de melhor retratar como as mulheres do séc. XX "soltavam os cachorros".

A apresentação tem entrada franca, e os ingressos devem ser retirados no próprio teatro, por ordem de chegada, então não se atrase!


Anote o endereço do Sesc Santo André:
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar, Santo André, SP!


Os homens que se preparem!!