segunda-feira, 18 de abril de 2011

SENAC ACLIMAÇÃO OFERECE SÉRIE DE OFICINAS GRATUITAS

Entre as palestras estão em destaque “Técnicas de Massagem” e outras áreas:

-Gastronomia,

- Hotelaria,

-Eventos,

-Nutrição,

-Bem-estar

-Literatura.

As palestras vão até o dia 28 de abril.
-Endereço:

Rua Pires da Mota, 838 - Aclimação - Sul.

Telefone: (11) 3795-1299.

Orar por outras pessoas ajuda a sentir menos raiva!

Fazer uma oração para alguém desconhecido pode ajudar a controlar emoções negativas das pessoas depois de serem insultadas por estranhos, afirmam pesquisadores.


Uma série de estudos descobriu que depois de uma pessoa ser intencionalmente provocada a ter raiva, ela se acalmará mais rapidamente quando lhe for pedido que faça uma oração por alguém que precisa de ajuda ou apoio (um paciente com câncer, por exemplo).


Os pesquisadores também acreditam que o método é eficaz mesmo entre pessoas que não são muito religiosas ou que vão regularmente à igreja. Os estudos também mostraram que a religião a que a pessoa pertence não parece fazer diferença na habilidade de orar  para se acalmar.

"Pessoas normalmente recorrem a oração quando elas estão sentindo emoções negativas, inclusive a raiva", afirma o co-autor do estudo, Brad Bushman, professor de comunicação e psicologia na Ohio State University. "Nós observamos que oarar realmente pode ajudar as pessoas a lidar com sua raiva de uma maneira diferente. Provavelmente as orações ajudam a não levar as ofensas tão a sério.