sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Barbie fashion

A boneca que marcou a infância de muitas meninas ganhou visuais feitos por estilistas brasileiros. São oito modelos com versões customizadas da linha “Barbie Fashionistas” expostas na Galeria Melissa.
Além das barbies customizadas há também uma exposição da coleção de barbies vintage (algo como estilo antigo), que inclui um exemplar da primeira versão da boneca.
A História da Barbie
A boneca foi criada pela americana Ruth Handler, que percebeu que sua filha Barbie (Bárbara) gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, a maioria das bonecas tinha aparência de bebês. As de papel eram as únicas com feições de adolescente. Quando foi lançada, sua criadora a definiu como “a modelo teenager vestida na última moda”.

Galeria Melissa
Local: Rua Oscar Freire, 827 - Jardins
Horário: das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira; sábado das 10h às 19h
Entrada: gratuita
A exposição ficará no local até 31 de outubro

16ª Fest Comix


Começa hoje, sexta-feira 16/10, e segue até domingo a 16ª Fest Comix no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. A feira é destinada para quem gosta de quadrinhos, cinema, RPG, cosplay e mangá.

Estão programadas diversas palestras sobre quadrinhos com editores, profissionais da área e fãs que atuam ativamente no mercado.

Dois dos destaques deste ano são a 1ª Expo Coleções e o Encontro Nacional de Colecionadores. Este último ocorre no sábado, a partir das 19h30, com sorteio de prêmios para os participantes.


Endereço: Rua Luís Coelho, 323, Bela Vista (próximo da Av. Paulista) Tel. (011) 3138- 9667
Hoje e amanhã, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 18h. Ingressos a R$ 5,00