sexta-feira, 3 de junho de 2011

USP muda regras da Fuvest e vestibular 2012 fica mais difícil!!!!!

A USP (Universidade de São Paulo) definiu mudanças no vestibular 2012, elaborado pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
Conselho da USP aprova mudanças na Fuvest

Como era o vestibular Como será a partir de hoje

Nota da 1ª fase não é considerada no resultado final Nota da 1ª fase será aceita no resultado

Nota mínima de corte da 1ª fase é 22 Nota mínima da 1ª fase passa para 27

Segundo dia da 2ª fase tem 20 questões Segundo dia da 2ª fase terá 16 questões

Na 2ª fase, cursos convocam 3 candidatos por vaga Na 2ª fase, cursos vão convocar de 2 a 3 candidatos por vaga

Não é permitido mudar de opção de carreira A partir da 3ª chamada, será possível mudar de carreira

No próximo vestibular, a nota da primeira fase terá peso na nota final do candidato -- anteriormente, ela era considerada apenas para selecionar o candidato da segunda fase.

A nota mínima de corte subirá de 22 para 27 pontos; de dois a três candidatos podem ser aprovados para a 2ª fase – antes eram três. Caso não seja convocado após a 3ª chamada, o candidato poderá mudar de carreira.

No segundo dia da segunda fase, a prova terá 16 questões – antes eram 20 . Nessa prova, são cobrados conhecimentos do núcleo comum de conhecimento do ensino médio: história, geografia, matemática, física, biologia e inglês e as questões podem abranger mais de uma disciplina.

Polêmica

As mudanças já haviam passado por outras duas outras rodadas de discussões este ano no conselho antes da aprovação final. Representantes discentes apontaram que o vestibular, um dos mais difíceis do país, se tornaria ainda mais "elitizado".

Outro ponto questionado é a mudança de carreira a partir da 3ª chamada. Aqueles que elegeram um curso como 1ª opção terão prioridade sobre os outros? Itens como esse ainda serão discutidos em outras instâncias.

Bônus

Além dessas mudanças, o conselho já tinha aprovado um aumento no bônus nas notas dos estudantes de escolas públicas de 12% para 15%. Esse acréscimo depende do desempenho do candidato em duas provas do vestibular da 1ª fase da Fuvest durante o segundo e o terceiro ano do ensino médio.

Atualmente, o vestibular da Fuvest é formado por uma primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, e uma segunda fase com três dias de provas dissertativas e redação.

Os interessados em fazer a Fuvest devem se inscrever pela internet, entre os dias 26 de agosto de 2011 e 9 de setembro. A primeira fase será realizada no dia 27 de novembro e a lista dos convocados e dos locais de exames da segunda fase será divulgada no dia 19 de dezembro.

As provas da 2ª fase serão nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2012. A primeira chamada será publicada no dia 4 de fevereiro, com matrículas nos dias 8 e 9 do mesmo mês

Informações Rádio Vida!!!!!!!!!!!!!

Emprego!!

O CTMO, programa de qualificação profissional de Guarulhos (Grande São Paulo) abre inscrições na segunda-feira (6) para cursos gratuitos de formação profissional. Serão disponibilizadas 566 vagas para auxiliar administrativo, cabeleireiro, controle de medidas, corte e costura básico, costura industrial, eletricista instalador, informática básica, informática com ênfase em web designer, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos, montagem e manutenção de computadores e rede de computadores.


O critério para a seleção é a condição socioeconômica dos candidatos, sendo que desempregados e arrimos de família têm prioridade. O pré-requisito para participar do processo seletivo é ter idade mínima de 16 anos e ser morador da cidade.

É exigida a conclusão da 4ª série do ensino fundamental para os cursos de cabeleireiro, corte e costura, informática básica, instalação elétrica residencial e montagem e manutenção de computadores. Para os cursos de auxiliar administrativo, controle de medidas, leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, e leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos, o candidato precisa ter concluído a 8ª série.

As inscrições devem ser feitas nos postos do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), das 9h ás 15h30, de acordo com o seguinte calendário: dias 6 e 7, no Posto Pimentas (Av. Juscelino Kubitscheck, 2760); 8 e 9, no Ciet Cumbica (R. Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359); dia 10, no Posto do São João (Av. Coqueiral, 100); e de 13 a 15 no Ciet Vila Augusta (R. Antônio Iervolino, 225).

Os candidatos devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e os comprovantes de escolaridade e residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2475-9723, 2475-9725 e 2475-9726.


Informações Rádio Vida!!!!!!!

Chefe e colegas não devem ser ignorados no Facebook, dizem consultoras !

O Facebook tem 500 milhões de usuários. Alguns podem ser seus colegas de trabalho, seu chefe e outras pessoas com as quais você não se sente à vontade para compartilhar as fotos das férias ou o vídeo da festa do fim de semana.


O que fazer, então, se você recebe um pedido de uma delas para ser seu amigo no Facebook?

O blogueiro de tecnologia Henrique Martin tem a resposta na ponta da língua: "não aceito". Ele considera a rede uma extensão de sua vida privada e declina pedidos de pessoas que não fazem parte dela.

Em março deste ano, a DJ Marie Bouret escreveu, no próprio Facebook, um texto a respeito de regras de etiqueta na rede. Na sua opinião, ninguém é obrigado a aceitar o pedido de amizade de alguém na rede social.

"Uma alternativa é limitar o que essas pessoas podem ver ou como elas podem interagir com o seu perfil."

O Facebook permite níveis de privacidade em que o usuário escolhe quem tem acesso a que. Por exemplo, é possível configurar um álbum para que apenas os amigos que estão nas fotos vejam (confira abaixo como configurar a privacidade do seu perfil).

Mesmo assim, é preciso cuidado, pois a ferramenta pode mudar e alguém pode ter acesso a dados supostamente "restritos", alerta Eliane Figueiredo, da Projeto RH.

Diante da saia justa, alguns usuários deixam os solicitantes "em banho-maria" para decidir depois se aceitam a conexão ou não, afirma Egger. Mesmo assim, é possível que haja sentimento de exclusão por parte do solicitante.


A consultora de etiqueta no trabalho norte-americana Barbara Pachter oferece uma opção para essa situação: propor conexão via redes voltadas ao mundo corporativo, como o LinkedIn. O importante, assinala, é não ofender o colega.

Já a consultora de etiqueta Lícia Egger ressalva que é pouco provável que as pessoas não se sintam excluídas. "Acho que não tem muito jeito, é preciso ter consciência de que não se trata de uma rede privada", comenta.

A regra, segundo Figueiredo, deve ser a discrição. "É melhor postar apenas o que possa ser falado ou mostrado em público, para qualquer um", alerta.


Como configurar a privacidade do perfil do Facebook

1.No alto do perfil, clique onde está escrito "Conta" ("Account") para ver as opções de configuração

2.Clique em "Configurações de Privacidade" ("Privacy Settings")

3.O computador vai abrir a página de configurações de privacidade e mostrar o status de privacidade dos itens que você compartilha na rede social

4.Nesta página, existem dois lugares onde é possível gerenciar o grau de privacidade das suas informações. O primeiro é no alto, embaixo de "Conexões no Facebook" ("Connecting to Facebook"), no link "Ver Configurações" ("View Settings")

5.Neste link, você pode escolher quem pode procurar por você no Facebook, enviar pedidos de amizade e mensagens, ver sua lista de amigos, ver informações sobre educação e trabalho e outros dados

6.Depois de escolher o grau de privacidade de cada um desses itens, você pode visualizar como ficará o perfil. Clique em "Visualizar meu Perfil" ("Preview my Profile"), no alto da página. Se não quiser, pode clicar em "Retornar à Privacidade" ("Back to Privacy")

7.De volta à página de configurações de privacidade, você pode escolher com quem compartilhar fotos, status, posts, data de aniversário, lugares onde você fez 'check-in' (usando ferramentas de geolocalização), informações para contato e outros dados

8.Para isso, clique em "Personalizar Configurações" ("Customize Configurations"), na parte de baixo da página

9.Agora, é possível escolher que atualizações compartilhar, como posts, interesses e lugares onde você fez 'check-in'. As opções são "compartilhar com todo mundo", "com amigos de amigos", "apenas com amigos" ou "personalizar". Nessa última opção, é possível eleger pessoas ou grupos com os quais você pretende compartilhar aquele item

10.No caso de fotos e vídeos, você precisa clicar em "Editar configurações de privacidade para álbuns de fotos e vídeos existentes" e escolher com quem quer compartilhar imagens e vídeos

Informações Rádio Vida!!!!!!!

CURTINDO A VIDA

As melhores músicas,dicas para o seu fim de semana.
Apresentação Bianca Pagliarin e Vini Garcia!!!!!!!!
Hoje ás 8:00 hs da noite,e sabadão ás 8:00 hs da noite!!!!!!
Curtindo a Vida!!!!96.5FM!!!!