sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dia dos Pais!


Olha que excelente dica para a galera videomaníaca que acompanha o blog e o Curtindo a Vida:

"Meu pai, uma lição de Vida", um filme de 1989 é pra quem quer aproveitar o dia, a semana, ou até o mês dos pais para se emocionar e refletir sobre nossos relacionamentos!

A história do filme é mais ou menos assim: Um homem chamado Jack aos 78 anos é casado com Beth (que tem 75 anos). Esse casal teve dois filhos, que já não vivem com eles, já que ao tornarem-se adultos cada um foi cuidar da própria vida. Jack é totalmente dependente de Bete, até que um imprevisto faz com que o velhinho tenha que aprender a fazer compras, trocar-se, comer, etc.

É que Beth adoece e sua enfermidade faz com que o filho John deixe um pouco de lado sua própria vida para viver e cuidar do pai, alguém com quem ele tem pouca ou nenhuma afinidade.

Apesar de ser até triste em alguns momentos, o filme não é uma dramatização do fim da vida de duas pessoas de idade avançada em doença terminal. O filme acaba tornando-se uma lição de vida, ao falar de esperança, de família, de amor e da atenção que devemos prestar aos sentimentos e sensações das pessoas que nos cercam. Além disso, faz também refletir sobre a oportunidade que todos temos que aproveitar e valorizar de estar ao lado das pessoas que amamos enquanto podemos. Um filme muito sensacional para curtir com seu papai!


Feliz Dia dos Pais a todos os pais e filhos!



3 comentários:

  1. A PAZ THIAGO GRULHA E A TODOS DO CURTINDO ,QUERO DEIXAR A MINHA PERGUNTA AO THIAGO GRULHA ,QUAL FOI O MAIOR DESAFIO QUE ELE ENFRENTOU QUANDO COMEÇOUA CANTAR?

    ResponderExcluir
  2. A PAZ THIAGO GRULHA E A TODOS DO CURTINDO, MEU NOME É FELIPE ,QUERO DEIXAR A MINHA PERGUNTA AO THIAGO GRULHA ,QUAL FOI O MAIOR DESAFIO QUE ELE ENFRENTOU QUANDO COMEÇOU A CANTAR?

    ResponderExcluir
  3. niver du dj will hj?? (14/08)
    q dahoraa!! =]
    parabéns!! q deus o abençoe mtoo, e q conceda ainda mtO's anos d viida!! (:
    bjO's ((God bless you))

    ResponderExcluir